Sobre o Desmistificando

SOBRE O DESMISTIFICANDO

Foi de forma despretensiosa que esse sonho nasceu. Cansada de ver tantos assuntos relevantes serem vistos de forma equivocada, surgiu a vontade de falar sobre estética de forma científica sem que a linguagem dificultasse ainda mais o raciocínio dos profissionais.

A forma inicial foi através da palestra que, ao longo do tempo, depois de mais 7 edições, já afetou, de forma positiva, mais de 300  profissionais. Esse número é composto pelas mais diversas profissões: esteticistas, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos, dentistas e até médicos.  Nela falávamos abertamente sobre os temas principais que rondam e norteiam a estética, além de pontuar de forma minuciosa, e pautada em fisiologia, as questões que envolvem a fisiopatologia, sem se esquecer da casuística.

Logo após, em um ano muito desafiador, comecei a escrever em capítulos os temas mais discutidos que direcionavam os profissionais a dúvidas sobre condutas. Em menos de seis meses o livro estava sendo publicado, gerando bastante expectativa. Porém elas foram totalmente extirpadas e as respostas foram dadas de diversas formas, dentre elas, ao saber que: mais de 1.500 exemplares foram vendidos em menos de seis meses.

 Aos poucos fui me certificando de que essa marca estava criando força e que a imagem era vinculada a mim: “Você é a Carla do Desmistificando?”. E com essa responsabilidade de ter meu nome vinculado a algo que disseminava e crescia cada dia mais, surgia em mim a missão de perpetuar este projeto de forma sólida, mas que mantivesse os valores iniciais.

E foi assim, subindo degrau por degrau, que o Desmistificando foi me proporcionando momentos inesquecíveis. Abertura de jornadas acadêmicas, inauguração de aulas em universidades, palestras para profissionais da área da saúde, um livro e um espaço para cursos presenciais.

Mantendo viva em mim a mensagem de Nietzsche “A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo”, encaro mais um desafio profissional em minha vida: uma plataforma digital para que todos os profissionais tenham em seu alcance conteúdo de qualidade.

Tenho certeza que será mais um trabalho inspirador e que a sensação de dever cumprido será tão prazerosa quanto as já vividas até aqui.

Vamos desmistificar?

× Dúvidas? Fale conosco...